Moraes autoriza visita de Arthur Lira a Bolsonaro

Justiça

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta segunda-feira (1°) o deputado federal Arthur Lira (PP-AL) a visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro em Brasília.

De acordo com a decisão, a visita deverá ocorrer até as 18h, na residência de Bolsonaro, localizada no Condomínio Solar de Brasília, no Lago Sul, área nobre da capital federal.

Moraes também determinou que o veículo de Arthur Lira seja revistado pela Polícia Penal ao deixar o local. A medida segue as novas regras de segurança definidas no fim de semana, com o objetivo de evitar uma possível fuga do ex-presidente.

Restrições anteriores

No dia 4 de agosto, Moraes decretou a prisão domiciliar de Bolsonaro e restringiu as visitas à residência. As medidas foram adotadas após o ministro entender que o ex-presidente descumpriu a proibição de usar redes sociais, inclusive por meio de terceiros.

As decisões estão ligadas ao inquérito em que Bolsonaro e o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) foram indiciados por suposta articulação com o governo do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para promover o chamado tarifaço contra exportações brasileiras.


🔖 Fonte: Agência Brasil
Este site se compromete com a veracidade da informação e a legalidade do conteúdo publicado. Todas as matérias são redigidas com base em fontes públicas verificadas, com linguagem original, respeitando os direitos autorais e os princípios do jornalismo independente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *