Maduro pede à ONU retirada de navios dos EUA da costa venezuelana

Mundo

Venezuela – O presidente venezuelano, Nicolás Maduro, enviou uma carta às Nações Unidas solicitando apoio diante do risco de uma possível invasão norte-americana. No documento, ele pede que a ONU exija de Washington a retirada dos navios de guerra posicionados próximos à costa do país.

Maduro também agradeceu ao presidente da Colômbia, Gustavo Petro, pelo envio de 25 mil soldados à região de Catatumbo, área estratégica na fronteira entre os dois países.

A tensão entre Estados Unidos e Venezuela se intensificou após o anúncio do envio de sete navios de guerra e um submarino de ataque rápido norte-americanos para a região. A mobilização faz parte de uma operação do governo Trump, com o argumento de combate a cartéis de drogas na América Latina.

Faixa de Gaza – O exército israelense anunciou nesta sexta-feira que a cidade de Gaza foi declarada uma “zona de combate perigosa”. Com isso, foi encerrado o corredor humanitário que permitia o trânsito de comboios da ONU e de organizações não governamentais.

Os militares também informaram a recuperação dos restos mortais de dois reféns durante uma operação. Do total de 251 reféns sequestrados pelo Hamas, 47 permanecem detidos em Gaza, sendo que cerca de 20 ainda estariam vivos.

As informações chegam em meio à expectativa de uma grande ofensiva militar contra a cidade de Gaza, onde vivem mais de um milhão de pessoas.


🔖 Fonte: Rádio Nacional / Agência Brasil

Este site se compromete com a veracidade da informação e a legalidade do conteúdo publicado. Todas as matérias são redigidas com base em fontes públicas verificadas, com linguagem original, respeitando os direitos autorais e os princípios do jornalismo independente.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *