Uma pesquisa realizada entre 3 e 6 de agosto e divulgada nesta quinta-feira (14) pelo instituto Atlas em parceria com a Bloomberg revelou que todos os 11 ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) apresentam índices de imagem negativa superiores aos positivos.
O ranking de rejeição é liderado pelo decano Gilmar Mendes, com 56% de imagem negativa (e apenas 29% de positiva). Na sequência, aparecem o presidente da Corte, Luís Roberto Barroso, com 53% de avaliação negativa (36% positiva), e Alexandre de Moraes, que embora tenha a melhor imagem positiva (49%), registra 51% de negativa.
Além disso, a confiança no STF como instituição também recua: 51,3% dos entrevistados disseram não confiar nos ministros, contra 48,5% que declararam confiança.
A pesquisa ouviu 2.447 pessoas e possui margem de erro de 2 pontos percentuais, com nível de confiança de 95%.
🔚 Fontes:
UOL, O Povo, Revista Oeste, Pleno.News, Terra
Este site se compromete com a veracidade da informação e a legalidade do conteúdo publicado. Todas as matérias são redigidas com base em fontes públicas verificadas, com linguagem original, respeitando os direitos autorais e os princípios do jornalismo independente.