O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta quinta-feira (28) que o ex-presidente Jair Bolsonaro receba a visita de um funcionário do 1º Ofício de Notas e Protesto de Brasília.
O pedido foi apresentado pela defesa do ex-presidente, que alegou a necessidade de realizar procedimentos cartorários. A visita está prevista para ocorrer nesta sexta-feira (29), no período entre 9h e 18h.
Bolsonaro está em prisão domiciliar desde 4 de agosto, após decisão de Moraes que restringiu as visitas em sua residência.
A medida foi determinada depois que o ministro concluiu que o ex-presidente havia descumprido a proibição de uso de redes sociais, inclusive por meio de terceiros.
Essas restrições fazem parte do inquérito em que Bolsonaro e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) foram indiciados pela suposta atuação em conjunto com o governo do então presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para promover o tarifaço contra as exportações brasileiras.
📌 Fonte: Agência Brasil
Este site se compromete com a veracidade da informação e a legalidade do conteúdo publicado. Todas as matérias são redigidas com base em fontes públicas verificadas, com linguagem original, respeitando os direitos autorais e os princípios do jornalismo independente.