Inquérito contra Elon Musk no STF está parado há mais de três meses

Justiça

Um inquérito criminal que corre no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o bilionário Elon Musk está interrompido há mais de três meses, segundo reportagem do site UOL. A investigação foi aberta em abril deste ano a pedido do ministro Alexandre de Moraes para apurar se Musk, por meio da rede social X, teria ajudado perfis bolsonaristas a desrespeitar ordens judiciais. Após esse período, não há registros de novos despachos ou movimentações no STF.

O inquérito foi instaurado depois que a Polícia Federal identificou que perfis bloqueados por ordens do ministro foram acessados via X. Apesar da investigação estar em curso, Musk, que possui cidadania americana, dificilmente sofrerá consequências no Brasil, já que reside nos Estados Unidos — o que limita a possibilidade de execução de medidas judiciais contra ele.

Além disso, os operadores da plataforma X negam ter favorecido qualquer bypass das ordens judiciais. Como resultado, o processo permanece formalmente ativo, mas sem tramitação recente no STF.

🔚 Fontes:

  • UOL
  • CNN Brasil
  • Jornal O Globo
  • Reuters
  • Agência Brasil

Este site se compromete com a veracidade da informação e a legalidade do conteúdo publicado. Todas as matérias são redigidas com base em fontes públicas verificadas, com linguagem original, respeitando os direitos autorais e os princípios do jornalismo independente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *